Aug 8, 2012

With a Little Help From My Friends 2


No mês de Abril do ano 2009, exatamente no dia 05, postei um pequeno artigo das coisas que estavam acontecendo comigo e com os meus colegas da Turma no Seminário Presbiteriano Do Sul. (Artigo 2009)
Naquela época meditei em como os detalhes eram importantes em cada instante da nossa jornada, o respirar, o olhar cada coisa é importante, pois as crises que viriam ninguém tinha conhecimento de como seriam. Naquela data estava namorando, com quem hoje é a minha esposa e a mãe do meu primeiro filho Tomás. Nossas vidas continuam a serem processos de mudanças, crises, perdas e alegrias. E como eu outros fizeram a mesma jornada, e hoje estão felizes com esposas ou filhos.

Na correria destes últimos anos, Deus foi tirando aos poucos aquilo que não era da sua vontade, e continua fazendo aquilo com amor e misericórdia. O nosso caráter foi lapidado, pela mão do olheiro, o primeiro mestre das artes, o Deus Criador. Mas, para fazer aquilo, Deus utilizou homem e mulheres que ele mesmo colocou no nosso caminho, ele usou irmãos da igreja, professores, pastores, colegas, amigos, vizinhos e parentes, que nos falaram com a Sabedoria Bíblica como o amor de Deus nos transforma e nos leva na direção da maturidade.
As dificuldades do presente.
Agora temos novas dificuldades e novos desafios, neste mesmo instante muitos de nós estamos pressionados com as pressões académicas, mas vocês já sabem que estão sendo as ultimas. Mas com certeza, as dificuldades e os desafios que a maioria de nós tem, tem a ver com aquilo que vai acontecer depois da formatura, as dificuldades do futuro agora estão na nossa frente “ad portas” e elas estão exigindo que sejamos honestos com o nosso discurso, que confiemos em Jesus, o nosso Deus. é verdade, agora neste mesmo instante, as dificuldades do presente e do futuro se misturam e deixam os nossos corações apertados. Tenhamos confiança, o verdadeiro “Dono do Pedaço” nos tem em suas mãos, e Ele é fiel e verdadeiro.


Nestes últimos anos, amigos e colegas cuidaram de mim, assim mesmo eu cuidei de outros. As afinidades ficaram mais fortes e as amizades se tornaram eternas. Vivenciei milagres de Deus na minha vida, pois Ele colocou pessoas como vocês na minha jornada. Obrigado irmãos, obrigado amigos.

Soli Deo Gloria.

No comments: